Collins desilude, Azarenka desiste e Kudermetova perde de 5-0 acima no terceiro set em Guadalajara

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 12, 2024

Noite de muitas surpresas em Guadalajara. A entrar nos últimos meses da sua carreira, Danielle Collins chegou ao México com o estatuto de segunda cabeça-de-série, mas não resistiu à qualifier Olivia Gadecki (152.ª), ao cair com os claros parciais 6-3 e 6-3, em menos de uma hora e meia. A norte-americana, número 11 do Mundo, esteve quase sempre sob pressão, e não justificou o favoritismo teórico, pelo que Gadecki se vai estrear em quartos-de-final WTA, defrontando a italiana Martina Trevisan (99.ª).

Menos surpreendente mas mais escandalosa pela forma como aconteceu foi a derrota de Veronika Kudermetova. A russa, 42.ª do ranking WTA, desperdiçou uma enorme vantagem de 5-0 no terceiro set, perdendo sete jogos consecutivos frente a Camila Osório (80.ª), que resistiu em 3h15, com os parciais 7-6(5), 6-7(2) e 7-5. A partir do 5-0, Kudermetova ganhou apenas mais… seis pontos.

Leia também:

 

Por outro lado, Victoria Azarenka (19.ª) desistiu devido a lesão diante da russa Kamilla Rakhimova (89.ª), que avançou de forma mais rápida quando o marcador apresentava 6-2 e 3-0 a seu favor. Segue-se precisamente Camila Osório.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt