Collins continua perfeita, arrasa mais uma e estreia-se em finais WTA 1000

Por José Morgado - Março 29, 2024
collins

Danielle Collins, que em janeiro afirmou que 2024 será a sua última temporada, continua a jogar o melhor ténis da sua vida e esta quinta-feira ao final da noite qualificou-se para a final de um WTA 1000 pela primeira vez na sua carreira, no Miami Open, o ‘seu’ torneio local, uma vez que é da Florida. A norte-americana já tem uma final de Grand Slam no seu palmarés (Australian Open 2022), mas esta é a sua primeira em provas WTA 1000.

Nas meias-finais, a norte-americana, de 30 anos e número 53 do Mundo, fez mais uma exibição absolutamente perfeita para derrotar a russa Ekaterina Alexandrova, 16.ª WTA, por 6-3 e 6-2, num encontro que resolveu em 1h17. Collins criou 12 pontos de break e quebrou o saque da sua adversária por quatro vezes.

Na final, Collins vai defrontar a cazaque Elena Rybakina, número quatro do Mundo, naquele que será o quinto encontro entre ambas. Rybakina comanda o confronto direto por 3-1 e venceu o duelo que jogaram este ano, na segunda ronda do WTA 500 de Abu Dhabi.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt