Collins bate Garcia e regressa às meias-finais de Miami seis anos depois

Por José Morgado - Março 27, 2024
collins

Danielle Collins, antiga top 10 mundial e atual 53.ª colocada do ranking mundial, garantiu esta quarta-feira o seu regresso às meias-finais do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, seis anos depois de ter jogado em Key Biscane aquelas que até hoje eram as suas únicas ‘meias’ em eventos desta categoria.

A norte-americana, que está a jogar a última temporada da sua carreira, continua a exibir-se a um nível extraordinário e nos quartos-de-final despachou a francesa Caroline Garcia, 27.ª colocada do ranking, por 6-3 e 6-2, num duelo que dominou completamente e no qual não enfrentou qualquer ponto de break.

Nas meias-finais de quinta-feira, Collins espera pela compatriota Jessica Pegula ou pela surpreendente russa Ekaterina Alexandrova.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt