This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
COI quer encontrar-se com Peng Shuai nos Jogos Olímpicos de Inverno
O Comité Olímpico Internacional voltou a falar publicamente sobre o caso Peng Shuai, garantindo que tem estado em contacto com a chinesa e que planeia encontrar-se pessoalmente com ela durante os Jogos Olímpicos de Inverno que arrancam em Pequim na próxima semana. Peng continua a gerar dúvidas em relação à sua segurança e liberdade, depois de acusar de abusos sexuais um ex-governante do seu país, pelo que o COI quer atestar tudo isso pessoalmente.
Um porta-voz do organismo enviou um comunicado à agência AFP, garantindo que tem estado em contacto com a chinesa desde novembro, revelando ainda que Peng Shuai disse ao COI que estava “ansiosa pelos próximos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim’2022 e pretende acompanhar de perto as competições e os seus companheiros olímpicos chineses”. Além disso, terá garantindo que está “ansiosa” para conhecer Thomas Bach, líder do COI, e Emma Terho, presidente da comissão de atletas, durante os Jogos.
Recorde-se que Peng Shuai falou através de vídeo-chamada com Bach em novembro do ano passado, saindo daí um comunicado oficial do Comité Olímpico Internacional para garantir que a chinesa estava em segurança e livre. Esse momento gerou críticas, com acusações de que o COI estava a proteger os anfitriões das Olimpíadas de Inverno.
- Categorias:
- WTA