Coco Gauff falha quadro principal em Linz

Por Jorge Marques - Outubro 7, 2019
cori-gauff

A jovem americana de apenas 15 anos, Cori Gauff, não conseguiu superar a sua adversária na última ronda do qualifying do WTA International de Linz, na Áustria.

Tendo a  entrada no top 100 do ranking WTA como o grande objetivo de 2019, a “menina prodígio” que surpreendeu tudo e todos em Wimbledon e no US Open, hoje não conseguiu reunir argumentos para fazer frente à alemã Tamara Korpatsch, cedendo em pouco mais de uma hora pelos parciais de 6-4 e 6-2.

Coco, como gosta de ser apelidada, até começou por cima: quebrou o primeiro ponto de serviço da adversária e conseguiu aumentar a vantagem no parcial para 3-1, no entanto, o contra-break conseguido pela germânica de 24 anos mudaria o rumo do encontro. Após perder o primeiro set no seu próprio jogo de serviço, Gauff deixou-se claramente afetar e não mais se conseguiu reerguer até ao final da partida.

Recorde-se que, ontem, no primeiro encontro desta aventura no WTA de Linz, Cori Gauff conseguiu “casa cheia” para assistir à sua vitória sobre Ludmila Samsonova.

Na próxima semana, a norte-americana disputará no Luxemburgo o último torneio desta época… inesquecível.

  • Categorias:
  • WTA
Jorge Marques