Coco Gauff e o duelo com Osaka: «Tenho mais confiança desta vez»

Por Tiago Ferraz - Janeiro 22, 2020
coco-gauff

A jovem norte-americana Coco Gauff garantiu esta quarta-feira a presença na terceira ronda do Australian Open onde vai medir forças com a japonesa Naomi Osaka que é um duelo que já foi antecipado por Gauff:

«Penso que desta vez estarei menos nervosa. Creio que no US Open estava nervosa. Era a minha primeira vez no Arthur Ashe. Agora será diferente, estamos familiarizadas com um jogo de cada uma. Ela (Osaka) joga de forma muito agressiva. Desta vez foi ser mais agressiva. Penso que tenho mais confiança desta vez. A minha mentalidade está sempre relacionada com o facto de, realmente, não ter nada a perder (…) Vou lutar. Se perder, o mundo não acaba. Voltarei a jogar dentro de uma semana mais ou menos. Creio que assim há menos pressão para ganhar. Sinto que não vou vencer se não jogar o meu melhor ténis. A vitória virá se eu jogar bem», disse.

Coco Gauff falou ainda de um possível confronto com Serena Williams e a prioridade, neste momento, não é essa para a jovem tenista:

«Realmente não pensei nisso para ser honesta (possível confronto com Serena Williams nos quartos de final). Nem sequer sabia que a Serena estava do meu lado do quadro. Não olho para os quadros. Só sei que vou jogar com a Naomi (Osaka). Estou ansiosa. Tenho pares de manhã e nesse sentido estou focada principalmente nisso», concluiu.

 

Tiago Ferraz