Cobolli nem pensa duas vezes: «Morro para poder jogar a Taça Davis»
Flavio Cobolli vai ser uma das figuras de Itália na Taça Davis, sendo que será eventualmente o tenista a quem será pedido que se chegue à frente face à ausência de Jannik Sinner. Pois bem, o número 22 do Mundo garante que a prova é mesmo uma prioridade, isto numa altura em que a renúncia do número dois mundial continua a dar que falar.
“Tenho uma relação especial com a Taça Davis, morro para poder jogar. Estou há um ano à espera deste momento, quero levar a camisola da seleção e ir para o court, se tiver a oportunidade, com os meus compatriotas a apoiarem-me. É uma honra, um privilégio e um sonho tornado realidade”, destacou.
Cobolli falou também do seu duelo com Sinner em Viena, lembrado em relação ao 16-0 que o número dois do Mundo apresenta face aos seus compatriotas. “Sinner é um canibal contra todos, não é só contra nós. Vai ser um encontro muito difícil, mas quero assumi-lo como uma grande experiência. Vou tentar complicar-lhe a vida, embora tenha mesmo de jogar melhor do que no meu último encontro”, rematou.
Leia também:
- — Djokovic desiste do ATP Masters 1000 de Paris
- — Choque em Itália: Sinner abdica das Davis Cup Finals 2025
