Cobolli nem pensa duas vezes: «Morro para poder jogar a Taça Davis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 23, 2025
cobolli

Flavio Cobolli vai ser uma das figuras de Itália na Taça Davis, sendo que será eventualmente o tenista a quem será pedido que se chegue à frente face à ausência de Jannik Sinner. Pois bem, o número 22 do Mundo garante que a prova é mesmo uma prioridade, isto numa altura em que a renúncia do número dois mundial continua a dar que falar.

“Tenho uma relação especial com a Taça Davis, morro para poder jogar. Estou há um ano à espera deste momento, quero levar a camisola da seleção e ir para o court, se tiver a oportunidade, com os meus compatriotas a apoiarem-me. É uma honra, um privilégio e um sonho tornado realidade”, destacou.

Cobolli falou também do seu duelo com Sinner em Viena, lembrado em relação ao 16-0 que o número dois do Mundo apresenta face aos seus compatriotas. “Sinner é um canibal contra todos, não é só contra nós. Vai ser um encontro muito difícil, mas quero assumi-lo como uma grande experiência. Vou tentar complicar-lhe a vida, embora tenha mesmo de jogar melhor do que no meu último encontro”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt