Cobolli explica salto em 2025: «Estou a aprender a ouvir mais o meu treinador»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 31, 2025

Flavio Cobolli deu um grande salto de qualidade ao longo desta temporada. Basta ver que, aos 23 anos, surge no 17.º lugar do ranking ATP, a sua melhor classificação de sempre, sendo que já conquistou dois títulos nesta época. Qual é a chave desta evolução? O jovem transalpino dá a resposta de forma clara.

“Estou a treinar mais do que antes, mudei aspetos do meu jogo e mentalidade. O mais revelante é que estou a aprender a ouvir mais o meu treinador e ter em conta os conselhos dele, algo que não é simples, tendo em conta que é o meu pai”, comentou Cobolli, que irá medir forças com Fabian Marozsan na terceira ronda do Masters 1000 de Toronto.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt