Cobolli brilha rumo aos ‘oitavos’ de Wimbledon: «Detestava jogar em relva»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 5, 2025

Flavio Cobolli está a contrariar o que se poderia pensar do seu ténis. O italiano, mais talhado para brilhar em terra batida, está nos oitavos-de-final de Wimbledon depois de dominar Jakub Mensik e não esconde que se sente a viver um autêntico sonho. Isto depois de odiar jogar em relva!

“Cresci a jogar em terra batida. Nas primeiras vezes que experimentar competir em relva estava perdido. Detestava esta superfície. Mas há um tempo que gosto muito. É um sonho tornado realidade chegar aos oitavos-de-final aqui”, confessou Cobolli, que cruza com Marin Cilic ou Jaume Munar.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt