This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cobolli bate Jarry em duelo épico; Korda resiste a cinco sets, Shelton e Musetti também vencem
Flavio Cobolli, italiano de 21 anos que os portugueses conhecem muito bem depois de ter conquistado em 2023 o Lisboa Belém Open a caminho do top 100, saiu esta segunda-feira por cima de um dos melhores e mais emocionantes encontros do Australian Open até ao momento, ao alcançar a sua primeira vitória da carreira em torneios de Grand Slam de forma absolutamente heróica.
O jovem transalpino, que passou pelo qualifying e vai voltar ao top 100 depois desta quinzena em Melbourne, derrotou na primeira ronda do Happy Slam o chileno Nicolas Jarry, 18.º ATP e vindo da melhor época da sua vida, por 6-4, 3-6, 6-3, 2-6 e 7-5, num encontro que superou as três horas e no qual chegou a estar a perder por 3-5 no quinto set, antes de vencer os últimos quatro jogos de forma consecutiva. No último jogo, quando servia para forçar o tiebreak, Jarry liderou por 30-0 mas perdeu um ponto por lhe ter saltado uma bola do bolso e depois… não venceu mais nenhum.
Este encontro contou com um ambiente digno de Taça Davis e no final festejou-se como se de um grande título se tratasse. Porque a primeira vitória num Grand Slam… nunca se esquece!
Grand Slam Tennis. pic.twitter.com/7rQgVZvE7F
— José Morgado (@josemorgado) January 15, 2024
Jarry acabou por ser o único cabeças-de-série a perder até ao momento no quadro masculino. Ben Shelton (16.º ATP), Lorenzo Musetti (25.º) Sebastian Korda (29.º) avançaram todos para a segunda ronda, ainda que de maneiras distintas. Shelton só precisou de três sets para derrotar o espanhol Roberto Bautista, ex-top 10, por 6-2, 7-6(2) e 7-5; Musetti jogou quatro partidas no duro triunfo diante do francês Benjamin Bonzi (110.º), 7-6(3), 7-6(4), 4-6 e 6-2; e Korda precisou mesmo de cinco partidas para levar a melhor sobre o qualifier checo Vit Kopriva (132.º), num encontro em que venceu os últimos seis jogos: 6-1, 6-4, 2-6, 4-6 e 6-2.
🌪️ Benjamin Todd Shelton, el huracán de Atlanta
💥 El estadounidense no da opción a Roberto Bautista y elimina al español en tres sets para meterse en segunda ronda
🆚 O'Connell, próxima estación para Shelton.#AusOpen | #AO2024 pic.twitter.com/izqRexC9kM
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) January 15, 2024
Leia também:
- — Laura Robson revela o torneio em que Nadal deve regressar à competição
- — [VÍDEO] Que momento: Djokovic rende-se e pede ao público enorme ovação para Prizmic
- — Wozniacki acredita que pode vencer o Australian Open… já este ano
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Australian Open 2024