Cobolli: «Até há pouco tempo jantava no McDonalds várias vezes»
Flavio Cobolli, de 22 anos, está a viver um ano muito especial. O transalpino começou a época nos últimos lugares do top 100 mundial e está atualmente às portas do top 30 ATP. Pelo meio chegaram contratos publicitários relevantes (a On, de Roger Federer, por exemplo) e um recente convite para ser suplente da fortíssima equipa da Europa na Laver Cup, composta exclusivamente por tenistas do top 15 ATP.
De toda a equipa, Cobolli só tinha uma boa relação com Carlos Alcaraz, mas admite que a experiência de partilhar balneário em Berlim foi muito especial. “Aprendi muito com todos os jogadores, são todos incríveis e trataram-me muito bem. Só conhecia o Alcaraz, mas trataram-me todos muito bem, foram agradáveis e deram-me conselhos para o que falta da temporada e desfrutei muito de cada minuto que vivi”.
Flavio acredita que a convivência com Alcaraz e companhia fará dele mais profissional no futuro. “Tem sido uma temporada de grande aprendizagem e aqui ainda mais. Tenho percebido que tenho de ser totalmente profissional e nem sempre fui assim. Era só 70 ou 80 por cento. Até há pouco tempo ainda comia no McDonalds. Percebi que tinha de mudar o exemplo destes jogadores, especialmente do Carlos, que é meu amigo, ajudou-me bastante.”
Leia também:
- — Maldição: o terrível registo de Musetti em finais na atual temporada
- — Cilic completa semana de sonho com regresso aos títulos três anos depois
- — Sinner com visão diferente do calendário: «Os jogadores ainda podem escolher o que jogar…»