Clijsters: «Sei que não vou jogar muitos torneios, mas quero ganhar muitos encontros»

Por José Morgado - 12 Setembro, 2019

Kim Clijsters surpreendeu esta quinta-feira tudo e todos ao revelar que… vai voltar ao ténis, sete ano depois de se ter retirado pela última vez. Agora com 36 anos e com a sua filha mais velha já com 11 (só menos cinco do que Coco Gauff), a belga, ex-líder mundial e campeã de quatro torneios de Grand Slam, fala daquilo que são os seus objetivos para o regresso.

“Seria estranho estar a falar de objetivos a longo prazo, mas é óbvio que não vou jogar muitos torneios. Por ter sido número um e ter vencido Grand Slams tenho wild cards ilimitados e não tenho qualquer obrigatoriedade de jogar torneios, mas claro que gostava de voltar a ganhar muitos encontros. É isso que quero e espero de mim. Depois logo se vê até onde é que o meu corpo me deixa ir”, confessou em entrevista ao WTA.

A antiga líder mundial diz que este desejo sempre esteve dentro de si. “Há muitos amigos meus ex-atletas que sonham correr uma maratona antes dos 50 anos, ou fazer outro tipo de coisas. Eu não. Quero é jogar ténis, competir. Vou dar o melhor de mim e perceber se ainda consigo tirar o máximo rendimento tenístico do meu corpo. O tempo dirá.”

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.