Clijsters deixa aviso: «Wozniacki quer ganhar e está em forma»
Caroline Wozniacki, ex-número um do Mundo, regressa esta terça-feira ao circuito WTA no torneio 1000 de Montreal, no Canadá, e há quem acredite que ela voltará a grande nível. É o caso de Kim Clijsters, também ela ex-líder mundial e que regressou ao circuito precisamente após ser mãe para vencer mais três Grand Slams e chegar à liderança do ranking. Poderá a dinamarquesa fazer o mesmo?
“A Wozniacki é uma ganhadora. Se vai voltar a competir, é para vencer. Se ela quisesse voltar apenas para jogar, jogava torneios de veteranos. Mas ela quer ganhar, está em forma. É uma contra-atacante. Está em muito boa forma física, vai defender-se muito bem e será difícil fazer-lhe winners”, assegurou Clijsters, que a conhece bem, ou não a tivesse derrotado na final do US Open 2009, um das três vezes em que a derrotou, todas em ocasiões importantes — as outras foram na final das WTA Finals de 2010 e nos ‘quartos’ do Australian Open 2012.
Clijsters disse ainda nessa mesma entrevista ao ‘Tennis Majors’ esperar que Wozniacki seja uma ameaça real. “Pode dar trabalho a muitas das outras. Estou curioso como muitas das atuais jogadoras de topo, que batem na bola com muita força, vão lidar com alguém que se defende tão bem…”