Cláudia Gaspar alcança excelente vitória e está na segunda ronda em Cantanhede
Sortes diferentes para as portuguesas envolvidas no ITF de Cantanhede durante esta tarde. Se por um lado tivemos a excelente vitória de Cláudia Gaspar frente à quinta cabeça-de-série, a espanhola Alba Carrillo Marin, por outro, Joana Vale da Costa e Sara Lança foram eliminadas da prova portuguesa.
Comecemos por Cláudia Gaspar. A tenista lusa de 22 anos derrotou a número 652 do mundo, Alba Carrillo Marin, por 6-3 e 6-2, tendo estado irrepreensível durante todo o encontro. Destaca-se os 77,4% de pontos ganhos no primeiro serviço, decisivos para uma vitória onde só enfrentou um ponto de break (salvo) ao longo de todo o encontro. Cláudia Gaspar vai agora defrontar na segunda ronda a qualifier holandesa Lian Tran.
E foi precisamente esta tenista holandesa a responsável pela eliminação de Joana Vale da Costa, isto após uma maratona de 2h47 e de um tie-break no set decisivo. 4-6, 6-4 e 7-6(3) foram os parciais da vitória de Lian Tran.
Quem também esta fora do ITF de Cantanhede é Sara Lança, após derrota frente à maltesa Helene Pellicano por 6-2 e 6-1 em 1h01 de jogo.