Cirstea volta a uma final quatro anos depois e marca duelo com Li em Cleveland

Por Nuno Chaves - Agosto 23, 2025

Sorana CirsteaAnn Li são as grandes finalistas do WTA 250 de Cleveland, ainda que as vitórias tenham sido alcançadas de formas bem distintas.

No caso da romena voltou a protagonizar uma enorme vitória e despachou Anastasia Zakharova com os parciais de 6-1 e 7-5, naquela que foi a sua 12.ª vitórias nos últimos 15 encontros e o regresso a uma final quatro anos depois.

Quanto a Li precisou de sobreviver a uma autêntica montanha russa de emoções. Num encontro que nem sempre foi bem jogado, a norte-americana bateu a chinesa Wang Xinyu com os parciais de 6-3, 5-7 e 6-4, após 2h25 minutos, sendo que poderia ter carimbado a vitória bem mais cedo.

É que Li serviu com 5-4 no segundo set, teve cinco match points (um 40-0 pelo caminho), no entanto, tremeu e permitiu aquilo que parecia ser uma recuperação de Xinyu.

No terceiro set, a chinesa ainda teve break de vantagem mas foi mesmo Ann Li que acabou por levar a melhor num emotivo duelo.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.