Cirstea: «Para patrocínios vale mais ser top 20 e bonita do que número 1 e feia»
Sorana Cirstea, uma das veteranas do circuito WTA que já passou pelo top 25 mundial e tem experiência de mais de uma década ao mais alto nível, acredita que hoje em dia os contratos publicitários de cada jogadora no circuito tem cada vez menos a ver com o mérito desportivo.
“Quando tinha contrato com a adidas eles eram muito claros. Diziam-me que eu era bonita e que isso era mais importante do que ser número um do Mundo. É mais vantajoso em termos de contratos ser top 20 e bonita do que número 1 e feia”, disparou em entrevista no podcast ‘La Fileau’.
A romena explicou as razões de tal dinâmica. “Quando és top 10 ou 20 vais aos torneios todos na mesma. E se és bonita, apareces e chamas mais à atenção. Isto é um negócio que temos de compreender. E depois há países em que as jogadoras são mais bem pagas. As tenistas mais ricas são norte-americanas, japonesas, chinesas. Veja-se bem a Osaka. As britânicas e a espanholas também recebem bem…”