This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cinco portugueses na ronda de acesso ao quadro do M25 de Setúbal

Enquanto que no patamar maior tudo se vai preparando para o começo da tradicional gira asiática em piso-rápido, as atenções por cá centradas esta semana no ITF M25 de Setúbal, no qual esta segunda-feira já tivemos os primeiros duelos relativos à fase de qualificação. Mais de uma dezena de tenistas portugueses entraram em court para disputar as primeiras duas eliminatórias da fase de qualificação.
Pela 1.ª ronda ficaram Afonso Almeida, Tiago Valentim e Miguel Semedo, sendo que estes dois últimos perderam para compatriotas.
Bruno Moura desistiu no segundo set quando já perdia por 1-6 e 0-3 contra o espanhol Ruben Fernandez Ruiz. Diogo Coelho, que superou Miguel Semedo no primeiro encontro por 7-6(4), 1-6 e 10-8, cedeu em parciais diretos perante o neerlandês Alec Deckers (1034.° ATP) e quem também não apresentou argumentos para ultrapassar a etapa intermédia foi Miguel Simão, Ricardo Soares (eliminado por 6-1 e 6-0 no confronto com Guilherme Valdoleiros), Rodrigo Cruz, que tinha batido o japonês Rin Kojima com uma sólida exibição, e Hugo Maia (1415.° ATP).
Por sua vez, João António, que recentemente conquistou o primeiro ponto ATP da carreira na Alemanha, avançou na prova setubalense com um triunfo autoritário sobre Borja Fernandez.
A surpresa da jornada ficou a cargo de Francisco Faria, jogador de 27 anos, que venceu Dino Molokova por 6-2 e 6-4, e seguiu, assim, para a ronda de acesso ao quadro principal. Gonçalo Quintela e Pedro Moacho não tiveram de entrar em court no Clube de Ténis de Setúbal … por diferentes razões. O mais jovem atleta beneficiou da desistência do canadiano e 4.° cabeça-de-série Joshua Peck, enquanto que Pedro Moacho vai fazendo uso da posição que ocupa na grelha e segue em competição sem qualquer minuto de jogo.
Após o término desta jornada inaugural, vemos 5 tenistas portugueses (Pedro Moacho, Gonçalo Quintela vs. Guilherme Valdoleiros, Francisco Faria e João António) a confirmarem lugar na última ronda do qualifying que será disputada amanhã, dia em que também serve de introdução à ação do quadro principal.
O sorteio realizado esta segunda-feira ditou um confronto 100% português na 1.° ronda que irá opôr os amigos João Graça e Diogo Marques – ambos receberam wild-card por parte da organização. Pedro Araújo (474.°), único tenista português com estatuto de cabeça-de-série, abre a competição diante de Mario Gonzalez e Tomás Luís encara o espanhol Alberto Barroso Campos. O maiato Francisco Rocha e o lisboeta Daniel Batista aguardam a conclusão da fase de qualificação para conhecer os adversários do encontro de abertura e Tiago Torres (881.°), que se destacou este verão nos torneios de categoria Challenger jogados na cidade do Porto, enfrenta o grego Ioannis Xilas. Por último, e não menos importante, Tiago Cação, que vai medir forças com Dali Blanch (438.°), um dos jogadores mais cotados do torneio e irmão de uma das principais estrelas da nova geração do ténis norte-americano Darwin Blanch (355.° ATP aos 17 anos).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal