Cinco portugueses na 3ª ronda do Mundial Individual de Seniores

Por Patrícia Oliveira - Agosto 13, 2019
Mundial-individual-Seniores

João Paulo Rebelo, secretário de Estado do Desporto e Juventude, visitou ontem (segunda-feira) o 39º Campeonato Mundial de Veteranos do ITF, organizado pela Federação Portuguesa de Ténis.

Num dia marcado pelas comemorações oficiais do Dia Internacional da Juventude, no Estádio Nacional, e pelos jogos da segunda ronda da prova internacional de seniores, cinco atletas portugueses brilharam com algumas exibições de luxo, apurando-se assim para a terceira ronda da prova.

Isabel Cunha de Eça (+60), campeã nacional em 2017, apurou-se para os oitavos de final, depois de deixar pelo caminho a peruana Rosa Mendonza por 6-2 e 6-1. A jogadora lusa terá agora pela frente uma adversária difícil, Leanne Scott, 8ª cabeça-de-série e 10ª do ranking mundial.

No torneio masculino de +55, Paulo Travassos garantiu a sua quinta vitória nestes mundiais ao derrotar o chileno Claudio Traverso, 26º cabeça-de-série, por 6-2 e 6-3. Quem também já conta com cinco encontros ganhos é Nuno Delfino. O ex-campeão nacional venceu o espanhol Fernando Gomez Seg por 7-5 e 6-3. Carlos Santos, que não jogava no Campeonato Nacional há três anos, apurou-se após a desistência por lesão de Henrik Holm, 8º cabeça-de-série.

Quanto ao escalão +50, Pedro Martins qualificou-se para a terceira ronda ao desfeitear o sueco Jan Hedman pelos parciais de 0-6, 6-1 e 6-3.

Os Mundiais Individuais decorrem até 17 de agosto, sábado, e incluem ainda pares femininos, masculinos mistos e consolações, num total de 22 torneios em simultâneo.

 

Patrícia Oliveira