"Pome!" Cibulkova regressa aos títulos e Giorgi perde 3.ª final seguida em Katowice
Dominika Cibulkova, (apenas) 53.ª colocada do ranking mundial mas sempre uma das tenistas mais perigosas do circuito, conquistou este domingo o quinto título da carreira, ao sagrar-se campeã do WTA International de Katowice, na Polónia. É o primeiro título de Cibulkova desde Acapulco, em fevereiro de 2014, e desde a operação ao tornozelo que a fez perder grande parte da última temporada, o que fez mesmo com que a eslovaca reagisse com muita emoção no final.
Na aguardada final da prova, Cibulkova não deu grandes chances à italiana Camila Giorgi, impondo-se por 6-4 e 6-0, em apenas 1h15. O triunfo até poderia ter sido mais concludente se a eslovaca não tivesse tremido (muito) na reta final do primeiro set, quando permitiu que a transalpina recuperasse de 1-5 para 4-5.
Giorgi não consegue conquistar o segundo título de carreira (o seu único foi ganho na relva de Rosmalen, em 2015) e não evita uma terceira final perdida consecutivamente na Polónia, depois dos desaires em 2014 (com Alizé Cornet) e 2015 (com Anna Karolina Schmiedlova).