This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
"Pome!" Cibulkova regressa aos títulos e Giorgi perde 3.ª final seguida em Katowice
Dominika Cibulkova, (apenas) 53.ª colocada do ranking mundial mas sempre uma das tenistas mais perigosas do circuito, conquistou este domingo o quinto título da carreira, ao sagrar-se campeã do WTA International de Katowice, na Polónia. É o primeiro título de Cibulkova desde Acapulco, em fevereiro de 2014, e desde a operação ao tornozelo que a fez perder grande parte da última temporada, o que fez mesmo com que a eslovaca reagisse com muita emoção no final.
Na aguardada final da prova, Cibulkova não deu grandes chances à italiana Camila Giorgi, impondo-se por 6-4 e 6-0, em apenas 1h15. O triunfo até poderia ter sido mais concludente se a eslovaca não tivesse tremido (muito) na reta final do primeiro set, quando permitiu que a transalpina recuperasse de 1-5 para 4-5.
Giorgi não consegue conquistar o segundo título de carreira (o seu único foi ganho na relva de Rosmalen, em 2015) e não evita uma terceira final perdida consecutivamente na Polónia, depois dos desaires em 2014 (com Alizé Cornet) e 2015 (com Anna Karolina Schmiedlova).
- Categorias:
- WTA