Cibulkova e Halep esmagam e encontram-se na final de Madrid
A romena Simona Halep, número sete do ranking mundial, e a eslovaca Dominika Cibulkova, 38.ª da hierarquia WTA, vão discutir este sábado a final do Mutua Madrid Open, terceiro Premier Mandatory de 2016, no final de uma semana repleta de muitas surpresas no quadro feminino do maior torneio de Espanha, com 15 das 16 cabeças-de-série a serem eliminadas antes dos quartos-de-final.
Numa jornada sem grande história, tanto Halep como Cibulkova, ambas antigas finalistas em torneios do Grand Slam, triunfaram em menos de uma hora. A romena, finalista de Roland Garros em 2014, bateu Sam Stosur, por 6-2 e 6-0, em 50 minutos, ao passo que a eslovaca eliminou em 59 minutos a jovem norte-americana Louisa Chirico, uma das grandes surpresas do torneio, por 6-1 e 6-1, em 59 minutos.
Cibulkova comanda o confronto direto diante de Halep por 3-1, mas não se defrontam desde 2014.
O que elas disseram?
Cibulkova: “Foi uma vitória e está a ser uma semana muito importante e emocional para mim. Eu fiz o encontro de hoje parecer fácil, mas não foi nada fácil. Joguei bem, fui mentalmente muito forte e fiz um encontro incrível.”
Halep:“Foi como jogo perfeito. Sei como ela joga, já nos defrontámos muitas vezes e penso que o jogo dela encaixa muito bem no meu. Assim que encontrei o meu ritmo tudo se tornou mais fácil…”
Os Match Points
.@Simona_Halep‘s second @MutuaMadridOpen final in three years! #MMOPENhttps:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/LlNeWVuAYL
— WTA (@WTA) 6 de maio de 2016
Domi Dominated!
First #WTA Premier Mandatory Final AND it's her birthday! #MMOPENhttps:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/ORTJvA7HOR
— WTA (@WTA) 6 de maio de 2016