Chuva cancela quase toda a jornada em Oeiras e terça-feira terá 37 encontros

Por José Morgado - Abril 14, 2025

O mau tempo interrompeu a programação desta segunda-feira e adiou para terça-feira a conclusão do qualifying do Oeiras Open 125, o torneio combinado (ATP Challenger 125 e WTA 125) que a Federação Portuguesa de Ténis organiza, no Complexo de Ténis do Jamor, até 20 de abril e que tem entrada gratuita durante toda a semana. A jornada vai contar com quase todos os encontros da primeira ronda dos quadros principais, com destaque para seis portugueses e várias estrelas.

Gastão Elias, Francisca Jorge, Matilde Jorge, Tiago Pereira, Angelina Voloshchuk e Inês Murta serão os tenistas lusos em ação esta terça-feira.

Entre estes, Matilde Jorge (logo às 10 horas, frente à suíça Simona Waltert), Francisca Jorge (não antes das 13 horas contra Anna Bondar), Gastão Elias (logo a seguir face a Francisco Comesana) e Tiago Pereira (frente a frente com Dusan Lajovic) entrarão em ação no Court Central. Já Angelina Voloshchuk disputarácom Nina Stojanovic o último encontro do Court 1 e Inês Murta atuará no terceiro embate do dia no Court 3 face à ex-campeã Elisabetta Cocciaretto.

Entre os representantes nacionais, Henrique Rocha e Pedro Araújo — que têm de aguardar pela conclusão do qualifying — foram os únicos a ficar de fora da programação, pelo que só irão a jogo na quarta-feira.

Ao sexteto que atuará juntam-se ainda nomes de luxo como Alexandra Eala (que iniciou a contenda da ronda inaugural esta segunda-feira e venceu o primeiro setantes do mau tempo a obrigar a recolher aos balneários), Sorana Cirstea, Elisabetta Cocciaretto, Thiago Monteiro, Dusan Lajovic, Francisco Comesana, Nishesh Basavareddy e Thiago Seyboth Wild.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com