This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Chung vê luz ao fundo do túnel e volta a uma meia-final… quase cinco anos e meio depois
Hyeon Chung tem motivos para sorrir dentro do court pela primeira vez em muito tempo. O sul-coreano de 28 anos, que conquistou a edição inaugural das Next Gen ATP Finals em 2017 antes de alcançar as meias-finais do Australian Open logo na época seguinte, chegou às suas primeiras meias-finais em qualquer patamar desde… julho de 2019, interrompendo um jejum de quase cinco anos e meio!
Com uma grave lesão nas costas a apagá-lo do mapa tenístico, Chung tem feito várias tentativas para reativar a carreira e agora vê uma luz ao fundo do túnel. Depois de cair à primeira em dois torneios M15 em Bali, o antigo top 20 carimbou o acesso às meias-finais de um M25 também na Indonésia, somando um triunfo de excelente nível, ao bater o francês Antoine Escoffier (207.º), por 6-2 e 6-2.
Chung, que agora ocupa o 1.104.º posto do ranking ATP, não alcançava as meias-finais de uma prova de qualquer nível desde que conquistou o Challenger de Chengdu, na China, em julho de 2019, sendo que a nível ATP é preciso ir até abril de 2018 para descobrir essa última ‘meia’, então em Munique.
Leia também:
- — Nishikori está de volta ao top 100 mundial: «Isto torna tudo ainda mais especial»
- — Murray tranquiliza Djokovic: «Como podes ver ainda não me lesionei»
- — [VÍDEO] Brisbane recebe candidato a ponto do ano… no primeiro dia!
- Categorias:
- ATP World Tour