Chung não se levanta e nem em torneios ITF M15 consegue acelerar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 24, 2024

Hyeon Chung vive numa encruzilhada. Outrora top 20 e o campeão invicto da edição inaugural das Next Gen ATP Finals em 2017, o sul-coreano tem sofrido muito com uma crónica lesão nas costas e simplesmente não consegue acelerar, nem mesmo em torneios da categoria mais baixa.

Fora do top 1000 depois de mal competir desde 2020, Chung viu agora duas oportunidades serem totalmente desperdiçadas, ao nem sequer vencer um encontro nos dois ITF M25 que disputou em Bali, na Indonésia. Na semana passada, cedeu diante de Erik Arutiunian (719.º), por 6-3, 3-6 e 7-5, antes de não resistir Giles Hussey (420.º), por 6-4 e 6-4, na última madrugada. Não está fácil…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt