Chung: «A 40-0 no último jogo já estava a pensar no que ia fazer na ‘cerimónia’»

Por admin - Janeiro 24, 2018

Hyeon Chung tornou-se esta quarta-feira no primeiro tenista sul-coreano da história – homem ou mulher – a chegar às meias-finais de um torneio do Grand Slam e no final do encontro voltou a encantar os presentes com uma grande entrevista ao não menos brilhante Jim Courier.

O sul-coreano de 21 anos tremeu um pouco na reta final do encontro, em que precisou de seis match points para arrumar a questão, e no final do encontro explicou o que se passou. “No último jogo comecei a pensar o que é que tinha de fazer na cerimónia. Depois pensei: ‘bom, se calhar mais vale manter-me focado’.  Estou a tentar manter-me focado depois das minhas vitórias anteriores. Foi a primeira vez que joguei a esta hora e isso obrigou-me a outro tipo de preparação”, confessou.

Chung começou a trabalhar durante a pré-temporada com o sul-africano Neville Godwin, que apesar de ter vencido o prémio de Treinador do Ano em 2017, pelo ATP, acabou despedido por Kevin Anderson. O asiático elogiou o novo técnico. “O Neville fez-me divertir dentro e fora do court. Estou muito contente por trabalhar com ele.”