Christina McHale junta-se ao lote de campeãs WTA em Tóquio
Os títulos chegaram este domingo ao currículo de Christina McHale. A norte-americana de 24 anos, número 53 do ranking mundial, sagrou-se campeã do torneio de Tóquio, no Japão, pertencente à categoria WTA International, e venceu pela primeira vez uma prova do circuito principal, no qual possuía apenas uma final perdida em Acapulco, no México, na temporada de 2014.
Num encontro que chegou a ser interrompido pela chuva, McHale, semifinalista na época transata, precisou de recuperar de um set e break de desvantagem para superar a jovem checa Katerina Siniakova, de 20 anos e número 65 da hierarquia, pelos parciais de 3-6, 6-4 e 6-4, em 2h48. Siniakova ainda ameaçou a reviravolta, recuperando de 2-5 para 4-5 na terceira partida, mas McHale acabou por selar o triunfo.
“Ainda não quero largar o meu troféu, só quero estar sempre a segurar nele. Tenho vindo jogar a este torneio há muitos anos e adoro fazê-lo. Obrigado aos meus fãs e a toda a gente por terem ficado, mesmo depois de todas as interrupções pela chuva esta semana – tivemos algumas, especialmente hoje!”, confessou McHale em entrevista em court.
Com esta vitória, Christina McHale deverá ascender 11 posições na classificação mundial para se posicionar, a partir desta segunda-feira, no 42.º posto WTA. Já Siniakova, que já havia disputado uma final em Bastad, na Suécia, este ano, vai surgir na 53.ª posição, escalando 12 lugares na tabela.