Chris Evert garante: «O circuito WTA nunca esteve tão equilibrado»

Por José Morgado - Abril 4, 2019
chris-evert

Chris Evert, uma das melhores tenistas — mulher ou homem — de todos os tempos, acredita que o atual circuito feminino é o mais equilibrado e indefinido… da história. A norte-americana, vencedora de 18 títulos do Grand Slam em singulares, elogia a qualidade das atletas e mostra-se entusiasmada com o futuro do WTA Tour.

“Ninguém parece estar acima das outras. Há um grande equilíbrio entre todas, não só em talento mas também em qualidade e isso reflete-se nos resultados. Em 14 torneios, tivemos 14 campeãs”, lembrou a norte-americana, que é também comentadora televisiva durante os torneios do Grand Slam.

Para Evert, só um fator pode desequilibrar e chama-se… Serena Williams. “Ela continua a ser superior em potência e experiência quando está ao seu melhor…”

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt