Chove em Wimbledon, fecharam o teto… mas não se joga na mesma

Por José Morgado - Julho 3, 2023

Wimbledon ainda agora começou mas uma das suas principais tradições já se fez sentir logo no primeiro dia: a chuva! Os encontros foram todos suspensos, mas esperava-se que os Courts Central e 1, que possuem teto, fossem exceção. E aí apareceu a surpresa. Depois de tapado o palco principal do torneio, onde jogavam Novak Djokovic e Pedro Cachín, os jogadores perceberam que não havia condições para retomarem o encontro devido ao facto de a superfície estar muito escorregadia.

Mais de uma hora depois e com a chuva já superada, a organização do torneio decidiu mesmo reabrir o teto para ajudar a secar a superfície, enquanto o público parecia já está a perder um pouco a paciência.

Leia também:

Swiatek passa pelos pingos da chuva rumo à segunda ronda de Wimbledon

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt