CHOQUE NO RIO! Comesana surpreende e elimina Zverev nos ‘quartos’

Por José Morgado - Fevereiro 22, 2025
Zverev-Comesana
FOTO: Fotojump

RIO DE JANEIRO. BRASIL. Alexander Zverev, número dois do Mundo e até hoje o principal candidato a vencer o Rio Open 2025, foi eliminado esta sexta-feira nos quartos-de-final do maior torneio da América do Sul, onde competiu pela primeira vez.

O alemão de 27 anos, que tem nestes meses boas oportunidades de se aproximar da liderança do ranking mundial de Jannik Sinner — suspenso por três meses –, desperdiçou a toda a linha a chance de somar pontos importantes durante o Golden Swing (também perdeu nos ‘quartos’ em Buenos Aires) e caiu diante do surpreendente argentino Francisco Comesana (86.º ATP), por 4-6, 6-3 e 6-4, em 2h32 e depois de ter comandado por 4-1 na terceira partida. O germânico nunca se mostrou confortável nos courts de terra batida do Rio Open, pelo que estará contente por na próxima semana voltar aos courts de piso rápido de Acapulco.

Quando a Comesana, junta-se a um elenco que para já é totalmente argentino de semifinalistas, que conta ainda com Sebastian Baez e Camilo Ugo Carabelli e que pode ainda ter Francisco Cerundolo — defronta Alexander Muller, de França, no último duelo dos ‘quartos’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com