Chile confia no Tribunal Arbitral do Desporto para inverter resultado da Davis
A Federação de Ténis do Chile (Fetech) está a estudar processar a Federação Internacional de Ténis (ITF) no Tribunal Arbitral do Desport (TAS), maior instância jurídica do desportomundial, após o incidente entre Zizou Bergs e Cristian Garin.
O jornal chileno ‘La Tercera’ conta uque a federação do país emitiu um ofício à ITF pedindo a desclassificação de Bergs da competição, para que ele não dispute a próxima eliminatória e muito menos represente o país caso a Bélgica chegue às Davis Cup Finals.
O pedido é como uma compensação “em reconhecimento à desvantagem sofrida devido à falha da ITF em aplicar as regras”, explica a federação. Ainda segundo o ‘La Tercera’, a Federação Chilena deu o prazo de uma semana para que a ITF tome uma decisão e não descarta um processo jurídico contra a entidade máxima do ténis: “A Federação Chilena reserva-se o direito de iniciar ações legais sob a lei desporto, tanto perante a ITF quanto qualquer outro órgão regulador competente, se considerar necessário”, declarou a Fetech ao jornal.
Leia também: