Chéquia elimina EUA em eliminatória épica resolvida no quinto encontro
A Chéquia derrotou este sábado ao final da noite os Estados Unidos por 3-2 para se qualificar uma vez mais para as Davis Cup Finals de 2025, que vão reunir as oito melhores seleções do Mundo em Bolonha, durante o mês de novembro.
Os norte-americanos, que atualmente têm dois top 10, três top 15 e quatro top 30 no ranking ATP de singulares, voltaram a estar aquém das expectativas ao serviço da seleção. Depois do 1-1 do primeiro dia, Rajeev Ram e Austin Krajicek ainda colocaram a equipa da casa na frente em Delray Beach, ao baterem Jakub Mensik e Tomas Machac num duríssimo encontro de pares, por 7-6(6), 5-7 e 6-4, em quase três horas de duelo.
A equipa da casa passou a ter dois ‘match points’, mas… não aproveitou nenhum! Taylor Fritz (5.º ATP) perdeu com Jiri Lehecka (16.º) por 6-4, 3-6 e 6-4 e Frances Tiafoe (29.º) foi arrasado pelo jovem Mensik (17.º), que depois de duas derrotas duras — uma delas em pares horas antes — acabou por se converter no herói da eliminatória, ao vencer por 6-1 e 6-4, em pouco mais de uma hora…