This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Chéquia elimina EUA em eliminatória épica resolvida no quinto encontro

A Chéquia derrotou este sábado ao final da noite os Estados Unidos por 3-2 para se qualificar uma vez mais para as Davis Cup Finals de 2025, que vão reunir as oito melhores seleções do Mundo em Bolonha, durante o mês de novembro.
Os norte-americanos, que atualmente têm dois top 10, três top 15 e quatro top 30 no ranking ATP de singulares, voltaram a estar aquém das expectativas ao serviço da seleção. Depois do 1-1 do primeiro dia, Rajeev Ram e Austin Krajicek ainda colocaram a equipa da casa na frente em Delray Beach, ao baterem Jakub Mensik e Tomas Machac num duríssimo encontro de pares, por 7-6(6), 5-7 e 6-4, em quase três horas de duelo.
A equipa da casa passou a ter dois ‘match points’, mas… não aproveitou nenhum! Taylor Fritz (5.º ATP) perdeu com Jiri Lehecka (16.º) por 6-4, 3-6 e 6-4 e Frances Tiafoe (29.º) foi arrasado pelo jovem Mensik (17.º), que depois de duas derrotas duras — uma delas em pares horas antes — acabou por se converter no herói da eliminatória, ao vencer por 6-1 e 6-4, em pouco mais de uma hora…
Czechia book their ticket to Bologna! 🤩
They defeat USA 3-2 in Delray Beach. #DavisCup pic.twitter.com/MwENFTJFwG
— Davis Cup (@DavisCup) September 14, 2025
Os checos juntam-se à Itália, Alemanha, França, Áustria e Argentina nas Finals. Para já, todas (!) as equipas que jogaram fora… venceram. Sobram duas vagas em aberto.
- Categorias:
- ATP World Tour