Chardy vai finalmente voltar depois de um ano e quatro meses longe dos courts

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 23, 2022
chardy

Jérémy Chardy está finalmente de volta à competição. Depois de jogar pela última vez no US Open de 2021, há um ano e quatro meses, o francês passou por uma série de problemas, mas surge inscrito nos torneios de Adelaide 1 e também no Australian Open, embora apenas na variante de pares, ao lado de Fabrice Martin.

Os problemas começaram com uma reação adversa à vacina contra a Covid-19, que deixou Chardy afastado dos courts. Pouco depois, quando começou a voltar, sofreu uma grave lesão num joelho que o obrigou a ser operado. Já se falava da hipótese de ter terminado a carreira, até porque surgiu nos últimos meses como treinador de Ugo Humbert, mas parece que ainda vai tentar um último ataque à carreira profissional.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt