Chardy emocionado com regresso: «Disseram-me que tinha 60% de hipóteses em voltar a jogar»

Por Nuno Chaves - Janeiro 20, 2023

Jeremy Chardy regressou ao ténis após um ano e meio ausente, depois de problemas físicos e também más reações à vacina contra a covid-19. Chegou-se mesmo a ponderar o fim de carreira para o francês e, por isso, a felicidade em estar de volta aos courts ninguém a tira, mesmo apesar de ter saído de cena na segunda ronda frente a Daniel Evans.

DERROTA COM EVANS

Creio que joguei um muito bom encontro, dei tudo o que tinha. Comecei um pouco cansado, por isso, depois dos dois primeiros sets tudo começou a complicar-se. Mas estou feliz de jogar e voltar a competir, tudo isto foi muito positivo para mim, ainda que tenha chegado cansado ao encontro. Agora mesmo, se não ganho o primeiro ou segundo set, as minhas possibilidades de vitória serão muito baixas.

COMO SE SENTE

Sinto-me bem, estar no Australian Open é uma grande notícia, por isso, sinto-me bem. Estive muito tempo parado, tive também a cirurgia ao meu joelho, aconteceram muitas coisas. Foi um período realmente complicado para mim, tanto física como mentalmente, mas agora estou feliz por estar no campo novamente. Apesar de ter perdido, sinto que foi uma grande vitória o facto de estar aqui a desfrutar do ténis novamente.

COMO FOI O REGRESSO AO TÉNIS

Tive muitas dúvidas durante este tempo, especialmente depois da operação ao joelho, o médico disse-me que tinha 60% de possibilidades de voltar a jogar ténis ao mais alto nível e isso foi duro de ouvir. Antes de fazer a cirurgia esperei umas seis semanas porque não estava disposto a aceitar que talvez nunca mais ia jogar ténis. Finalmente o fiz, mas foi um longo período com o desejo de chegar ao Australian Open, há que cuidar pequenos detalhes diários e ver como melhoro a pouco e pouco. Estar aqui é uma prenda para mim, amo o ténis, é a minha paixão e continuo a desfrutar.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.