Chamado de última-hora, Bergs bateu Monfils e Fritz para ganhar meio milhão no Dubai

Por José Morgado - Outubro 22, 2021
bergs

Zizou Bergs, jovem belga que tem brilhado no circuito challenger (e no TikTok) em 2021, sagrou-se esta sexta-feira de forma muito surpreendente o campeão da edição de 2021 do TieBreakTens, disputada no Dubai, levando para casa um volumoso cheque de meio milhão de dirhams, cerca de 140 mil dólares — quase tanto numa noite quanto havia ganho em toda a sua carreira até aqui (144 mil…).

O jovem belga de 21 anos recebeu uma chamada da organização da prova na quinta-feira à tarde, quando ainda se encontrava na Bélgica, desistiu do Challenger (Brest) no qual estava inscrito e rumou ao Dubai. Chegou a meio da madrugada, mas a tempo de vencer três encontros — Dustin Brown, Gael Monfils e Taylor Fritz — e arrecadar o maior cheque da sua carreira. Vinte e quatro horas inesquecíveis…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tiebreaktens/status/1451601210520309761

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt