This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Challenger de Viña del Mar: quatro brasileiros furam o qualificatório
A última rodada do qualificatório do Challenger de Viña del Mar contou com saldo positivo para os brasileiros. Enquanto Thiago Wild e Felipe Meligeni garantiram vaga direto na chave principal do torneio chileno, mais quatro brasileiros conseguiram furar o quali nessa segunda-feira (13): José Pereira, Orlando Luz, Wilson Leite e Mateus Alves.
Tanto José Pereira quanto Orlando Luz enfrentaram compatriotas na fase final do qualificatório. José passou por Daniel Dutra da Silva, que era o principal cabeça de chave, anotando as parciais de 7-6 e 7-5 em quase 2h30 de jogo. Daniel chegou a ficar na frente no placar nas duas parciais tendo set point no primeiro set, mas não soube lidar com a vantagem.
Orlando Luz, por sua vez, passou por Gustavo Heide com 6-4 e 6-3 no placar em jogo que salvou todos os seis break points que enfrentou e aproveitou uma quebra no primeiro set e duas no segundo para liquidar a partida e garantir vaga na chave principal.
Wilson Leite conseguiu boa vitória contra Gonzalo Villanueva – argentino que era segundo cabeça de chave do evento. Anotando duplo 6-3 e salvando 13 de 15 break points, Wilson conquistou sua terceira vitória nos últimos quatro jogos.
Último brasileiro a entrar em quadra, Mateus Alves foi mais um tentando entrar na chave principal do torneio. Enfrentando Tristan Boyer, que foi algoz de Pedro Boscardin na primeira rodada do qualificatório, o norte-americano sacou duas vezes para fechar o jogo desperdiçando dois match points servindo em 6-5, mas a definição da partida veio apenas no tie break do terceiro set. No game decisivo, Mateus aproveitou dois mini breaks e encerrou a partida em 3h19 com parciais de 3-6, 7-5 e 7-6(3).
- Categorias:
- Brasil
- Orlando Luz
- Sem categoria
- Thiago Wild