This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Challenger de Medellín: Alves e Ribeiro avançam; Sakamoto cai na estreia
Nesta semana está rolando o Challenger de Medellín, torneio colombiano que é disputado no saibro. Nesta terça-feira (27), o evento vai contar com a presença de sete brasileiros entrando em quadra.
Enfrentando Felipe Santamaria, tenista da casa que recebeu convite da organização, Mateus Alves quebrou a sequência de quatro derrotas consecutivas e, anotando duplo 6-4, garantiu vaga nas oitavas de final.
Após conquistar uma quebra no quinto game e outra no sétimo, o brasileiro só foi perder o game de saque enquanto servia para fechar a parcial em 5-2. Sem mais brechas, Alves novamente serviu para liquidar a parcial e, sem perder pontos, marcou 6-4 em 39 minutos.
No segundo set, uma única quebra foi suficiente para Mateus sacar para o jogo na sequência em 5-4. Sem perder oportunidades dessa vez, fechou em 6-4 e encerrou a partida em 1h36.
Outro brasileiro a avançar foi Eduardo Ribeiro após vencer o australiano Tristan Schoolkate, oitavo cabeça de chave, por 6-2 e 7-6.
Alcançando 85% dos pontos vencidos com o primeiro serviço no primeiro set, Eduardo não deu chances em seus games de saque. Vencendo os últimos quatro games, anotou 6-2.
Após uma quebra para cada na segunda parcial, a definição veio no tie-break. Novamente, o brasileiro não cedeu chances no serviço e, conquistando dois mini breaks, anotou 7 a 4 no game decisivo e liquidou a partida.
Quem vinha de boa fase é Pedro Sakamoto quando alcançou a semifinal do Challenger de Cáli, também disputado na Colômbia, na semana passada. Enfrentando Jorge Brian Panta, o brasileiro foi superado pelo peruano na estreia com parciais de 6-4 e 6-2 em jogo que contou com baixo desempenho no serviço de Sakamoto e cinco duplas faltas.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Pedro Sakamoto
- Sem categoria