Challenger de Francavilla pode trazer duelo 100% português nos "oitavos"
Não foi propriamente favorável o sorteio do Challenger de Francavilla al Mare, dotado de 43 mil dólares em prémios, no que a uma longa prestação dos dois portugueses presentes diz respeito. Gastão Elias é o primeiro cabeça-de-série da prova transalpina e já ficou a conhecer o seu primeiro adversário e até as possibilidades do segundo, nas quais está incluído... Pedro Sousa.
O número dois nacional continua esta semana em Itália para defrontar mais um evento Challenger depois de ter disputado a final da prova de Barletta, onde também era o principal favorito, e vai defrontar na primeira ronda de Francavilla o croata Kristijan Mesaros, número 227 do mundo. Contudo, a grande novidade está no facto de o seu adversário dos oitavos-de-final sair do duelo entre o compatriota Pedro Sousa e Laurynas Grigelis, 249.º ATP.
Pedro Sousa esteve esta semana a competir no Future de Carcavelos, onde perdeu nos quartos-de-final para um dos finalistas (Maxime Chazal), depois de ter também estado em Barletta com Gastão. A confirmar-se, este será o primeiro duelo oficial entre ambos desde o Challenger de Turin, no ano passado, também em Itália. No geral, Gastão Elias lidera o confronto direto por 2-0.
Quadro completo aqui.