This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Challenger de Coquimbo conta com perfeita atuação de brasileiros nessa terça-feira
Essa terça-feira (02) ficou marcada como ótimo dia para os brasileiros no Challenger de Coquimbo. O torneio chileno contou com cinco brasileiros em quadra – contando com um jogo 100% nacional – e todos avançaram na competição.
Em jogo de nove quebras – sendo seis a favor do brasileiro – José Pereira anotou 6-2 e 6-3 em pouco mais de uma hora para passar pelo qualifier Santiago De La Fuente. No primeiro set, Pereira venceu mais do que o dobro de pontos que o argentino, 27 a 12, e, no segundo, saiu de quebra abaixo para vencer cinco dos últimos seis games.
Furando o qualificatório, Mateus Alves seguiu firme na estreia cedendo apenas um game de saque e aproveitando cinco quebras para avançar na chave principal. Com parciais de 6-3 e 6-1 em 1h22, o brasileiro passou por Hernan Casanova, quinto cabeça de chave, e enfrentará Conner Huertas Del Pino – que também veio do quali e segue sem perder sets desde então.
Enfrentando Gonzalo Lama, tenista da casa, Matheus Pucinelli cedeu apenas três games para avançar às oitavas do torneio com o placar de 6-1 e 6-2. Lama anotou assim a sexta derrota consecutiva na temporada. Pucinelli agora vai ter pela frente Francisco Comesana, quarto favorito ao título.
Em duelo 100% brasileiro, Thiago Wild seguiu a grande fase após ter sido campeão do Challenger de Buenos Aires e passou por Daniel Dutra da Silva por 6-1 e 6-2. Nas oitavas, o segundo cabeça de chave vai ter Alex Barrena pela frente – tenista que veio do qualificatório e segue sem ceder parciais.
- Categorias:
- Brasil
- Matheus Pucinelli de Almeida
- Sem categoria
- Thiago Wild