This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Challenger de Braga. Eis o quadro principal com NOVE (!) portugueses, Alex De Minaur e Felix Auger Aliassime
O quadro principal de singulares da 1.ª edição do Braga Open já é conhecido e conta com dois tenistas portugueses entre os principais candidatos ao título e um total de nove representantes nacionais. Gastão Elias é o mais cotado (108.º ATP) dos tenistas em prova e, por isso, o primeiro cabeça de série. E será precisamente um dos tenistas em “stand by” ao longo do fim de semana, dado que só com a conclusão do qualifying ficará a conhecer o nome do seu primeiro adversário. Em Braga, o número 2 nacional procura o 8.º título Challenger da carreira, primeiro do ano e “em casa”.
O outro tenista português a marcar presença na lista de cabeças de série é Pedro Sousa, ele que vem de uma excelente semana no Millennium Estoril Open – onde venceu a primeira ronda do quadro principal e só caiu perante o compatriota João Sousa num duelo épico. Número 143 do ranking, o lisboeta é o quarto pré-designado e estreia-se frente ao belga Christopher Heyman, que este ano atingiu o melhor ranking da carreira (foi 258.º em fevereiro, agora é 286.º).
O outro encontro que salta logo à vista neste quadro principal do Braga Open é aquele que vai colocar frente a frente Alex de Minaur, o segundo cabeça de série, e Tiago Cação, um dos convidados da organização da prova. São dois tenistas que na semana passada estiveram a jogar o Millennium Estoril Open e que, em fases diferentes das respetivas carreiras, vão medir forças pela primeira vez. Enquanto o australiano é o segundo candidato ao título, o jovem português de 20 anos foi convidado para o quadro, onde fará a estreia em provas Challenger no melhor momento da carreira – vem da final do Future de 25.000 dólares em Carcavelos.
Frente a frente com um cabeça de série estará, também, João Monteiro. O tenista portuense de 24 anos, que tinha recebido um wild card mas acabou por entrar direto no quadro principal, procura a primeira vitória da carreira em torneios Challenger e para isso terá de surpreender o sétimo pré-designado, o francês Gleb Sakharov (189.º).
Em prova estão, ainda, os wild cards Frederico Silva (enfrenta o perigoso Dennis Novak, neste momento 198.º da tabela), Francisco Cabral (tem Daniel Munoz de La Nava, número 273 ATP, como primeiro adversário), Fred Gil (que quase quatro anos depois está de volta ao quadro principal de um torneio do ATP Challenger Tour, medindo forças com Pedro Martinez), João Domingues e Gonçalo Oliveira, dois dos tenistas que entraram diretamente no quadro e que, tal como Elias, aguardam pelo desfecho do qualifying para conhecerem os primeiros adversários.
Aos 9 portugueses já garantidos no quadro principal podem ainda juntar-se outros seis tenistas lusos, que na manhã deste sábado começaram a jogar o qualifying.
- Categorias:
- Sem categoria