Cerúndolo orgulha-se da Argentina: «Não temos os recursos que outros países têm»
Francisco Cerúndolo fez história no ATP de Queen’s 2026 ao conquistar o título mais importante da sua carreira e tornar-se apenas o segundo tenista argentino de sempre a vencer mais do que um torneio em relva. No final do encontro, aproveitou ainda para enaltecer o ténis argentino e a capacidade competitiva do país, apesar das limitações existentes.
“O meu primeiro ATP 500 e o meu segundo título do ano. Está a ser uma época incrível para mim, para o meu irmão e para a Argentina, que tem 10 ou 11 jogadores no top 100. A Argentina é um país maravilhoso. Não temos os recursos que outros países têm e, mesmo assim, competimos ao mais alto nível. Tenho muito orgulho no meu país”, afirmou Cerúndolo, visivelmente emocionado após a reviravolta na final frente a Tommy Paul e depois de superar as dificuldades das últimas semanas.
- Categorias:
- ATP World Tour