Cerundolo: «É tudo o que sempre sonhei, isto muda tudo!»

Por José Morgado - Março 30, 2022
cerundolo

Francisco Cerundolo, argentino de 23 anos que, par do seu irmão mais novo (Juan Manuel, de 20 anos) tem subido a passos largos no ranking mundial, garantiu esta quarta-feira a sua qualificação para as meias-finais do ATP Masters 1000 de Miami, o primeiro da sua carreira em que jogou o quadro principal.

“É tudo aquilo que eu sempre sonhei. Chegar às meias-finais do meu primeiro Masters 1000, fica à porta do top 50 mundial. Isto vai mudar tudo para mim”, confessou o argentino, que passará a partir de agora a entrar em todos os torneios ATP que deseje daqui para a frente…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1509256432260161547

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com