Cerundolo brilha e surpreende Zverev para se estrear nos ‘quartos’ de Madrid
Alexander Zverev tem tradição no Mutua Madrid Open, já com dois títulos conquistados e uma outra final alcançada. Por outro lado, Francisco Cerundolo entrou na edição de 2024 sem nunca ter ganho um encontro sequer. Pois bem, os números valem o que valem porque o argentino assinou uma tremenda exibição e arrecadou uma das maiores vitórias da carreira para se estrear nos quartos-de-final do Masters 1000 espanhol.
O número 22 do ranking ATP gastou uma hora e meia para bater Sascha com os parciais 6-3 e 6-4, num encontro em que salvou dois pontos de break a abrir… antes de carregar no acelerador e apresentar uma consistência tremenda. Cerundolo apostou no amortie e ganhou todos os nove pontos com esta solução, ao passo que Zverev se apresentou longe da melhor forma e não conseguiu evitar o adeus.
Leia também:
- — Nadal: «Há três semanas estava em Maiorca, não me mexia e perdia todos os dias com miúdos da academia»
- — Cachin explica pedido a Nadal e garante: «Tem uma aura que transcende o imaginável»
- — Sinner avança em Madrid mas não garante que vai a jogo nos ‘oitavos’ devido a lesão
Assim, Cerundolo consegue o seu terceiro triunfo diante de um top 5 mundial, torna-se no primeiro argentino desde Juan Martín Del Potro em 2012 a chegar aos ‘quartos’ de Madrid e fica com encontro marcado com Taylor Fritz, numa grande oportunidade para ambos.