Cenas surreais! Final de juniores durou 3h45 e acabou com cadeira de rodas em court

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 29, 2022

Se a final de singulares masculinos do Australian Open for tão dramática e intensa como a de juniores, então aperte o cinto porque vem aí uma viagem sensacional. É que o duelo entre o norte-americano Bruno Kuzuhara e o checo Jakub Mensik assumiu contornos verdadeiramente épicos, ao longo de umas impressionantes 3h45 e a acabar com Mensik a ter de sair de cadeira de rodas do court.

Kuzuhara venceu com os parciais 7-6(4), 6-7(6) e 7-5, com grande destaque para a segunda partida, que durou uns brutais 97 (!) minutos. Com drama constante, o norte-americano ainda salvou um break point quando estava 5-5 no terceiro set, numa fase em que as trocas de bola continuavam brutais e que os dois chegaram a atirar-se para o chão porque não aguentavam mais. Mas o limite foi mesmo quando Kuzuhara fechou o encontro e Mensik colapsou na linha de fundo.

Com enorme desportivismo, o norte-americano de 17 anos correu para socorrer o adversário, de 16, que não se conseguia levantar. Foi mesmo preciso uma cadeira de rodas para tirar Mensik do court depois de uma batalha duríssima e de cortar a respiração do início ao fim.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1487316129966080001

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt