Cecchinato quebra jejum de três anos e sagra-se campeão no Lisboa Belém Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 2, 2022

Marco Cecchinato é, nos dias que correm, o número 137 do ranking ATP, isto depois de já ter sido o 16.º melhor do Mundo e semi-finalista em Roland Garros. Agora, aos 29 anos, quebrou um longo jejum de três anos sem levantar troféus em qualquer patamar e fê-lo em solo português.

O italiano ergueu o troféu no Lisboa Belém Open, ao levar a melhor diante do jovem Luca van Assche (289.º), campeão júnior de Roland Garros na temporada passada. Cecchinato realizou uma exibição irrepreensível, com os parciais 6-3 e 6-3, sem enfrentar um único break point.

Desta forma, Cecchinato vence o seu primeiro título desde o ATP 250 de Buenos Aires, em 2019, dando um pulo para o 114.º posto da hierarquia mundial masculina.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt