Cecchinato e o percurso no Estoril: «Bati três jogadores incríveis»

Por Luísa Palmeira - Abril 7, 2023

Marco Cecchinato, número 96.º ATP,qualificou-se esta manhã para as meias-finais do Millennium Estoril Open. Após a vitória, Cecchinado falou aos jornalistas e mostrou-se muito satisfeito com o seu percurso no torneio português até ao momento.

“Estou muito contente com o encontro, porque joguei muito bem, com um bom nível. O Alejandro é um dos melhores jogadores neste torneio e do mundo na terra batida, por isso estou muito contente. Joguei um dos meus melhores encontros neste torneio. Depois de duas partidas, sinto-me cada vez melhor no court. Estou muito feliz por estar nas meias-finais” começou por dizer o italiano.

Cecchinato falou ainda em detalhe sobre o segundo set, quando teve um match point e viu Davidovich Fokina recuperar e forçar um tie-break: “Ele jogou três pontos incríveis. Depois perder o primeiro match point, e jogar um tie-break nunca é fácil, por isso tentei manter-me focado em mim. Servi muito bem no 6-5 no tie-break e finalmente ganhei o encontro.”

“É uma vitória muito importante porque é o primeiro torneio de terra batida na Europa e estou a sair-me bem. Bati três jogadores incríveis – Schwartzman, Fognini e Davidovich Fokina. Estou muito contente. Estou a trabalhar bem com a minha equipa, estou concentrado.”, acrescentou ainda Cecchinato, que na próxima ronda enfrenta Miomir Kecmaovic.