Cecchinato afasta Davidovich Fokina e agarra lugar nas ‘meias’ no Estoril
Marco Cecchinato, número 96.º ATP, é o primeiro semifinalista conhecido do Millennium Estoril Open, deixando para trás Alejandro Davidovich Fokina, terceiro cabeça-de-série e número 24 mundial, por 7-5 e 7-6(5).
O italiano de 30 anos apresentou-se em grande plano diante do espanhol de 23 anos, que precisou de ser assistido no início do segundo set, depois de um terceiro jogo muito disputado. As limitações físicas de Davidovich Fokina não o impediram de salvar um match point aos 4-5, exigindo do jogador transalpino ‘trabalhos forçados’ para fechar o encontro no tie break .
Cecchinato atinge no Estoril o melhor resultado da presente temporada e a primeira meia-final em praticamente dois anos, ficando à espera do desfecho do encontro entre o sérvio Miomir Kecmanovic e o espanhol Bernabe Zapata Miralles, para conhecer o seu próximo adversário.
Davidovich Fokina despede-se do torneio português repetindo os quartos-de-final da edição passada e sem conseguir chegar às meias-finais, resultado atingido em 2019 e 2021.