Cazaux ataca 2025 com a ajuda de mítico treinador francês

Por José Morgado - Novembro 28, 2024

Arthur Cazaux, talentoso tenista francês que teve uma temporada marcada por lesões depois de até ter começado fortíssimo, anunciou que vai atacar a temporada de 2025 com a ajuda de um treinador prestigiado: Sam Sumyk, francês que entre outras jogadoras treinou Victoria Azarenka, Eugenie Bouchard, Garbiñe Muguruza e Vera Zvonareva.

“Este ano passei por todas as emoções, as boas e as más. Comecei fortíssimo, mas depois foi muito difícil de gerir as dificuldades. Custou-me muito a voltar depois dos problemas físicos. Falei com o Sam Sumyk mas ainda não sobre objetivos de ranking. Claro que se eu pudesse definir um para 2025 seria o top 30. Em 2024 queria ter entrado no top 50 e infelizmente não foi possível”, confessou em declarações ao Eurosport.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com