This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cazaquistão 3-1 Portugal: Seleção Nacional não vai às Davis Cup Finals de Madrid
A seleção portuguesa da Taça Davis falhou este sábado o objetivo de garantir uma histórica qualificação para a primeira edição das Davis Cup Finals (em Madrid, de 18 a 24 de novembro), ao sair derrotada do Playoff de qualificação diante do Cazaquistão, em Astana, por 3-1.
Depois dos dois desaires de sexta-feira, nos encontros de singulares, Portugal relançou a esperança, ao vencer o compromisso de pares, mas João Sousa esteve muito longe do ténis a que nos habituou e acabou por não resistir ao número um cazaque, Mikhail Kukushkin, 55.º ATP, no quarto encontro da eliminatória, cedendo por 4-6 e 1-6.
Portugal, que tentava aceder pela terceira vez ao Grupo Mundial, depois de 1994 e 2017, vê-se assim novamente relegado para o Grupo 1 da Zona Europa/África, que a partir de agora se joga numa eliminatória única, em setembro (ainda este ano).
- Categorias:
- Sem categoria